Festas de fim de ano no condomínio: 6 dicas para facilitar na organização


Decoração de Natal em condomínios

Fim de ano tem o costume de ser um período festivo para grande parte da população. Mesmo com a pandemia, algumas famílias estão cogitando a hipótese de se reunir, mesmo com poucas pessoas, para que esta data importante não passe totalmente em branco.

Para os condomínios, isso acaba significando um volume maior de visitantes, por isso é importante ter alguns cuidados durante esse período, principalmente no quesito segurança e comodidade dos condôminos e também dos seus convidados.

Pensando nisso, o portal Síndico Legal separou 6 dicas essenciais para que a comemoração de fim de ano nos condomínios não se torne um problema.

Reserva do salão de festas

Esse é o período que o salão de festas do condomínio é mais concorrido entre os condôminos. Por conta dessa grande procura, alguns condomínios realizam sorteios entre os condôminos interessados. Já outros condomínios dão a vez para o morador que solicitar primeiro o espaço. E existem condomínios que até mesmo bloqueiam o salão de festas nesse período para evitar conflitos e brigas entre os condôminos.

Por esse motivo os moradores precisam se lembrar que devem fazer a reserva do salão de festas do condomínio com antecedência, para garantir a disponibilidade.

Previna o uso da piscina

É recomendado prevenir o uso da piscina durante as festas, para que não aconteça nenhum acidente. O ideal é que a área da piscina seja até mesmo bloqueada para que os visitantes não tenham acesso, principalmente as crianças. Lembrando que segurança em primeiro lugar.

Decoração

Esse quesito deve ser discutido com o síndico, pois, em alguns condomínios é proibido fazer decoração externa. O Regimento Interno deve conter as regras referente a esse assunto. Antes de gastar dinheiro com uma decoração, primeiro converse com o síndico e veja as possibilidades.

Lista de convidados

Para que não aconteça nenhum problema, e ajudar no acesso ao condomínio, caso esteja organizando um evento, prepare uma lista de convidados e entregue à portaria do condomínio. Se o condomínio possuir uma portaria remota, os condôminos têm a opção de fazer a lista através de aplicativos.

Fogos de artifício

Por mais que tenha sido um ano difícil, algumas pessoas ainda preferem fazer a tradicional queima de fogos. Porém, em algumas cidades estão sendo discutidas a proibição de tal feito, por conta da pandemia do novo coronavírus e todo o caos que se alastrou. Fora que algumas cidades já existem proibições e algumas regras importantes para a queima de fogos de artificio.

Barulho

Geralmente festas costumam reunir pessoas, e isso acaba fazendo barulho e também dificultando o controle desse barulho. E é preciso se atentar a este detalhe, pois existem leis federais, como a Lei do Silêncio que costuma ser bem rígida em relação ao controle do barulho.

Por isso é importante que os condôminos respeitem os limites estabelecidos pelo condomínio, para que a boa convivência seja prevalecida.

As festas de fim de ano precisam ser especiais, ainda mais nesse período em que estamos vivendo. Por isso é importante cuidar da segurança e do conforto, reforçar os funcionários, para que seja evitado qualquer problema. Fonte: sindicolegal.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
001.png