ESPAÇO PET PARA CONDOMÍNIOS E SUAS VANTAGENS


Alguns condomínios de alto padrão já apresentam, além da brinquedoteca, academia, área de jogos e outras facilidades, um espaço pet, dedicado especialmente aos bichinhos e seus donos.

Esse espaço é utilizado para a convivência entre os animais e a execução de alguns serviços que são encontrados somente no pet shop, como o banho e a tosa. Internalizá-los no condomínio é uma excelente oportunidade para que todos, inclusive os pets, consigam conviver em harmonia e desfrutar de benefícios exclusivos. Veja abaixo algumas vantagens:

1. Oferece comodidade para os donos

De modo geral, a primeira vantagem de ter um espaço pet no seu condomínio é que ele oferece comodidade para os moradores que têm um bichinho de estimação. Em vez de levar o gato ou cachorro até o pet shop que ele frequenta, que muitas vezes pode ser distante da residência, um profissional é deslocado até o espaço pet.

A rotina corrida das grandes cidades pede soluções como essa, pois nem sempre as pessoas têm tempo para enfrentar o trânsito e encaixar essas atividades nas suas rotinas atribuladas. Esse tempo economizado pode ser usado em outros fins, inclusive cuidar do próprio bicho de estimação. Com o espaço pet, o dono pode ficar ao lado acompanhando o banho e a tosa.

Muitos donos de bichos de estimação têm medo de levar o animal ao pet shop, principalmente por causa das frequentes reportagens que mostram o despreparo e a falta de profissionalismo de muitos estabelecimentos. Desse modo, os donos tendem a conversar entre si e pedir recomendações.

A contratação de um profissional ou de uma empresa especializada também colabora com dois aspectos. O primeiro é a economia de dinheiro, pois os donos deixam de ter gastos como combustível e estacionamento. Economiza-se também no valor dos serviços, que tendem a ser mais baixos do que os oferecidos pelos grandes pet shops.

O segundo aspecto que devemos citar é o aquecimento da economia local. Pequenos pet shops ou profissionais autônomos passam a ter a oportunidade de construir uma clientela local, oferecendo serviços personalizados e de acordo com as necessidades dos clientes — tanto os donos quanto os bichinhos.

Essa proximidade entre o dono do animal e o serviço que é prestado é fundamental para que seja estabelecido um laço de confiança entre as partes. Trata-se da chance que o profissional tem de demonstrar a própria capacidade e que o dono tem de conhecê-la no trato com o seu pet.

Espaço Pet para Condomínios e suas Vantagens

2. Promove o bem-estar dos animais

Diferentemente da gente, muitos animais ficam estressados quando têm que percorrer longas distâncias de carro. Eles ficam enjoados, irritados e com medo. Trata-se de um estresse que pode ser evitado, principalmente com os serviços oferecidos no espaço pet do seu condomínio.

Eles entendem que vão se divertir quando o dono pega a coleira e se prepara para descer com ele até as áreas comuns, ficando mais relaxados. Se nessa mesma área houver um espaço pet, o bichinho de estimação já chegará tranquilo e sem medo — colaborando com os serviços de banho e tosa que serão realizados.

Aliás, é muito importante que o animalzinho de estimação também crie um vínculo com o profissional. Imagine o medo que ele tem toda vez que precisa ir a um pet shop, principalmente aqueles grandes e que têm muitos funcionários. Esse vínculo é fundamental para o bem-estar dele, pois ele sabe que está nas mãos de alguém em que pode confiar.

No espaço pet, os bichos podem receber banho, tosa e consulta veterinária — desde que seja com um profissional comprovadamente capacitado. Nele, também podem ser promovidas palestras ou cursos rápidos sobre os cuidados com os animais. Até mesmo dicas de adestramento podem ser compartilhadas entre os donos.

O espaço pet também pode ter um playground, com brinquedos que estimulam as atividades para os bichos de estimação. Dependendo do tamanho do local, pode ser construída uma pequena pista de obstáculos, que ajuda no adestramento dos animais e na prática de exercícios físicos.

Outro benefício que precisamos destacar é que o espaço pet possibilita uma maior convivência entre os animais do condomínio. Além de parceiros nas brincadeiras que acontecem, por exemplo, no “cachorródromo”, eles se sentirão mais seguros estando na companhia dos amigos durante o banho e a tosa — afinal, já se conhecem.

O bem-estar do bicho de estimação é essencial para que ele se torne mais sociável, acostumado à existência de outras pessoas e animais. Aqueles que ficam a maior parte do tempo reclusos nos apartamentos acabam se tornando territorialistas, ocasionando em latidas frequentes e que podem perturbar o sossego de todos.

Espaço Pet para Condomínios e suas Vantagens

3. Estimula a interação entre os moradores

O espaço pet também estimula a interação entre os moradores, que muitas vezes ficam isolados em seus apartamentos. Esse espaço comum serve como ponto de encontro entre pessoas que têm o mesmo prazer: o animalzinho de estimação. Assim, a conversa flui naturalmente e novas amizades podem ser formadas.

Esse contato entre os moradores é muito importante para o bem-estar do condomínio, dos moradores e dos animais. As pessoas podem trocar dicas sobre produtos, serviços, cuidados e outros assuntos. Desse modo, ficarão mais próximas e isso impactará positivamente no clima do condomínio, que pode ser ainda mais amigável.

Sabe quem também vai adorar o espaço pet? As crianças! Curiosas e muito inteligentes, elas podem visitar o espaço para ver os animais e até aprender. Isso estimula a criatividade delas e, quem sabe, desperta a curiosidade para que pesquisem mais sobre os bichos, profissões e outras informações que contribuem com o conhecimento.

O contato entre todos no espaço pet também colabora com a criação de uma rede de amizade e solidariedade. Muitas vezes, por morarem em apartamentos, as pessoas não se conhecem e acabam precisando de soluções complicadas para quando uma viagem surge de última hora, por exemplo. Com o espaço pet, todos passam a se conhecer e podem até se ajudar em momentos emergenciais.

O condomínio consegue oferecer toda a estrutura necessária para os seus moradores, independentemente dos seus gostos pessoais. Ter um espaço pet é uma maneira de promover a interação entre aqueles que têm animais de estimação e o bem-estar deles, que vão ficar cada vez mais tranquilos e sociáveis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Rua Visconde do Rio Branco, 1681
Centro - CEP 83.005-420
São José dos Pinhais - PR

Horário de atendimento
Segunda à sexta
Das 8:00 às 18:00

contato@corteze.adm.br
(41) 3096-0808