Condomínio digital: 5 tecnologias que você deve investir


Cada vez mais presente em nosso cotidiano, a tecnologia serve tanto para nosso entretenimento como também para nossa comodidade e segurança. Além de facilitar a vida do síndico com a gestão, comunicação e financeiro. O condomínio digital ganha mais espaço a cada dia.


Com integração entre várias tecnologias e com ajuda dos meios digitais, os benefícios tornam-se indispensáveis. Pensando nisso preparamos diversas opções de investimento para seu condomínio:

1. Portaria Virtual Nascido nos Estados Unidos da América, a portaria virtual, vem ganhando cada vez mais notoriedade no Brasil. Consiste em uma substituição do porteiro por um sistema de liberação de acesso remoto.

Para os moradores o acesso é automatizado por meio de uma chave de acesso anticlonagem que se aproxima do leitor, para a liberação da entrada.

Para visitantes: o atendimento a distância, onde é perguntado os dados para o acesso, como nome, apartamento visitado, entre outros.


A portaria virtual torna-se uma ótima maneira de economia para o condomínio, pois dispensa porteiro e encargos do mesmo.


2. Segurança eletrônica

Nada mais é que um sistema de segurança de todo o condomínio, como câmeras, alarmes, portaria virtual. Equipamentos que dão muito mais segurança para moradores e colaboradores.


3. Soluções de sustentabilidade

Não só a gestão e a segurança merecem destaque tecnológico. Atualmente, a preocupação com o meio ambiente também fez surgir tecnologias importantes, como aquecedor solar, energia fotovoltaica, sistemas de reaproveitamento de água da chuva e banho, por exemplo, compostagem, etc.


Elas geram economia a médio e longo prazo e ainda contribuem para o meio-ambiente. Incrível, não é mesmo?


4. Software de gestão

Por fim, tem-se os softwares de gestão, que também são importantes para o armazenamento de dados online, por exemplo. Com eles é possível automatizar alguns processos, como o controle de inadimplência, planejamento financeiro do condomínio, emissão de boletos, etc. Fuja das planilhas!


5. Aplicativo para condomínio

Outra comodidade que algumas administradoras de condomínio oferecem para facilitar a vida de condôminos e síndicos é o aplicativo para condomínio. Por meio dele, é possível dar avisos, agendar áreas comuns, receber boletos, enviar mensagens, armazenar documentos e outros.


Sendo assim, para ter um condomínio digital, basta investir em tecnologias que mais fazem sentido para o seu condomínio. Mas lembre-se de aliar os pilares básicos: segurança, economia e boa gestão!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
001.png