Legislação condominial Síndicos devem entender a Lei para descomplicar a administração condominial

27/07/2018

 

Treinamento é parte integrante do Programa Excelência da Qualidade Condominial 2018 coordenado pela UNIHAB
O Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná – Secovi-PR, Regional Cataratas realiza nos dias 20 e 21 de março curso intensivo sobre legislação condominial voltado para síndicos e administradores de condomínios.

 

O curso, descomplicando a legislação condominial para síndicos, será intensivo e distribuído em seis horas de treinamentos. “A reciclagem de conhecimentos, principalmente no setor jurídico e legal, é de extrema importância para síndicos e administradores de condomínios. É uma constante atualização para bem administrar as unidades de Foz do Iguaçu”, destacou Jilson José Pereira, vice-presidente do Secovi-PR e responsável pela Regional Cataratas.
 

Dentre os temas que serão abordados no treinamento estão: aplicação prática da Lei dos Condomínios, entendimento do novo Código Civil, Lei do Inquilinato na visão da legislação condominial, convenções, regulamentos internos, a aplicação do Código Civil em condomínios residenciais, comerciais e na administração condominial, Lei antifumo, normas da ABNT e NR’S, formas corretas de aplicar a legislação condominial, acesso as informações, o processo civil na ótica do novo código e a legislação que o síndico e a administração do condomínio deve seguir.
 

O curso será ministrado pelo diretor jurídico do Secovi-PR, Regional Cataratas, José Brito de Almeida Sobrinho, advogado especialista em legislação imobiliária e condominial. “Iniciamos o ano de 2018 mostrando para os síndicos e os profissionais que atuam no setor condominial que a Lei dos Condomínios, o novo código civil vem para beneficiar os que moram e trabalham em condomínios de nossa cidade. O curso na realidade será um laboratório do conhecimento e um local propicio à troca de experiências”, mostro o advogado José Brito de Almeida Sobrinho.
 

Os síndicos responsáveis pelas unidades condominiais adimplentes no Secovi-PR não terão taxas nem investimentos para participaram do evento. Público externo, representantes de imobiliárias e administradores condomínios investirão a importância de R$ 140 reais para a inscrição. O curso será realizado no Centro de Profissionalização e Capacitação do SENAC de Foz do Iguaçu, coordenado pela Regional Cataratas com a supervisão da UNIHAB- Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial, instituição de ensino ligada ao Secovi-PR.

 

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (45) 3523.7711 ou no endereço eletrônico foz@secovipr.com.br. As inscrições são realizadas no site universidade www.unihab.com.br, clicando em “formação presencial”.
 

Fonte: SecoviPR/ Regional Cataratas

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

CONFLITOS NAS ASSEMBLEIAS DO CONDOMÍNIO

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Rua Visconde do Rio Branco, 1681
Centro - CEP 83.005-420
São José dos Pinhais - PR

Horário de atendimento
Segunda à sexta
Das 8:00 às 18:00

contato@corteze.adm.br
(41) 3096-0808