Controle de acesso para condomínios


Controle de acesso: Tecnologia e inovação O tempo em que pessoas entravam e saíam de prédios e condomínios dizendo ser conhecido de algum morador, anunciando uma entrega ou simplesmente acenando para o porteiro, já se foi. Devido ao elevado ritmo de desenvolvimento tecnológico, ao crescimento das cidades com suas vantagens e desvantagens, os sistemas de controle de acesso também evoluíram e câmeras de vigilância, interfones, leitores biométricos e portões eletrônicos já fazem parte do nosso cotidiano.

Ainda assim, casos de invasões a condomínios que supostamente são bem protegidos continuam a aparecer no noticiário em todos os lugares do país. Números oficiais confirmam essa informação: segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, em 2013 mais de mil boletins de ocorrência de invasão e roubos a prédios comerciais e residenciais na Grande Florianópolis. Casos semelhantes têm acontecido em todos os municípios do Estado.

Cada vez mais o controle de pessoas que frequentam um condomínio aumenta e cada vez mais a população percebe que a preocupação com a segurança não é só de responsabilidade do poder público. Muitos síndicos e moradores não imaginam como o avanço tecnológico está possibilitando o surgimento de equipamentos mais eficientes de acesso a prédios e residências, a mesma modernidade torna esses equipamentos mais populares, e consequentemente, mais acessíveis a condomínios de todos os tamanhos e orçamentos.

Atualmente existem sistemas de segurança que integram diversas plataformas, como interfones conectados a câmeras e a sensores de presença que podem acompanhar toda a movimentação nas entradas/saídas, garagens e áreas comuns de um condomínio, como no controle da hora de entrada e saída de um funcionário ou prestador de serviço.

Fonte: Seu Condomínio

Posts Em Destaque
Posts Recentes

Rua Visconde do Rio Branco, 1681
Centro - CEP 83.005-420
São José dos Pinhais - PR

Horário de atendimento
Segunda à sexta
Das 8:00 às 18:00

contato@corteze.adm.br
(41) 3096-0808